Quinta-feira, 18 de Maio de 2006

Petróleo a quanto obrigas

Vídeo relança teorias sobre 11 de Setembro

Cinco anos após o 11 de Setembro, nem mesmo as novas imagens do ataque ao Pentágono divulgadas pelo Departamento de Justiça na terça-feira conseguiram afastar as dúvidas dos mais cépticos sobre o que realmente aconteceu naquele dia.

As novas imagens captadas pelas câmaras de vigilância do Pentágono mostram a explosão que terá sido provocada pelo embate do voo 77 da American Airlines no edifício, não sendo claramente visível o avião.

As dúvidas não se limitam ao ataque ao Pentágono. As teorias da conspiração referem-se também ao colapso das Torres Gémeas do World Trade Center e sobretudo do Edifício 7. Os atentados de Nova Iorque fizeram 2752 mortos. Os mais cépticos afirmam que o embate de um avião não é suficiente para explicar a forma como as torres se desmoronaram, que, para alguns se assemelha demasiado a uma implosão. Não tendo sido atingido por um avião, o Edifício 7 levantou ainda mais dúvidas aos engenheiros americanos então consultados, que puseram em causa a explicação oficial, segundo a qual o colapso se deveu a danos estruturais provocados pela queda das torres e consequentes incêndios.

Uma das mais populares teorias é a que afirma que o voo 93 da United Airlines se despenhou na Pensilvânia, não devido à acção dos passageiros, mas após ter sido abatido por caças americanos.

Administração tinha informações sobre os ataques e permitiu que ocorressem, para justificar a sua política externa.

COMENTÁRIO   Possivelmente nunca iremos saber a verdade, mas tudo isto nos põe a pensar. Será que os meios justificam os fins? Será que o poder, a qualquer custo, tem consciência. Quanto vale a vida de um ser humano ? Será que meia dúzia de pessoas podem jogar o xadrez da humanidade, caprichosamente, inconsequentemente, impunemente e sem pudor ?

Tenham uma certeza: a vida de um ser humano vale mais que toda a fortuna da seita da família Buch.


publicado por ummundomelhor às 16:41
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Aristides a 18 de Maio de 2006 às 18:34
Infelizmente pouco podemos nesse xadrez. Mas há exemplos recentes de que é possível meter uma areia na engrenagem demolidora: Cuba, Venezuela e Colômbia, apesar de tão denegridas, dão-nos esse exemplo de dignidade e coragem.
Um abraço solidário

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Vergonha

. Exemplo

. Cartão amarelo às regras ...

. Faça-se Justiça

. Heroi Eterno

. Hasta la vitória, siempre

. Carta de Che a Fidel

. Mundial Alemanha 2006

. A resposta

. Contra Guantánamo, contra...

.arquivos

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.favorito

. Pensamento do Dia

. O Hino

.links

.Notícias na Hora

blogs SAPO

.subscrever feeds